Xerox anuncia solução de tradução automática documentos

Publicado em 17/05/2016 20:17 em Destaques

A Xerox apresentou à comunicação social uma solução disponível para a generalidade das suas impressoras profissionais multifunções que permite a tradução automática de documentos entre duas línguas ou mais das 15 disponíveis.

José Esfola, director da Xerox em Portugal, salientou que o «Easy Translator» é uma nova funcionalidade disponível para todas as multifunções com tecnologia «ConnectKey», que permite uma tradução muito rápida de documentos em formato papel e em vários formatos digitais (de imagem, PDF ou Microsoft Office, entre outros).

O «Easy Translate» permite obter rapidamente a tradução com a mesma formatação do documento original, impresso em formato papel ou enviado para o correio electrónico em formato Word editável, precisou.

O director da Xerox Portugal adiantou que a aplicação permite uma tradução automática quase imediata entre duas de 35 línguas disponíveis, utilizando a nuvem.

Entre os idiomas e disponíveis contam-se a generalidade das línguas europeias, incluindo o russo, e o chinês, o coreano, o japonês, o indonésio, o turco, o malaio ou o vietnamita.

José Esfola indicou que a solução mais barata é a compra de um pacote de tradução que dá para um total de mil páginas, com um custo de 30 euros, mas é possível pedir uma validação humana da tradução, mais demorada, sabendo-se de imediato o preço e demora dessa opção.

A Xerox indica que a tradução humana está disponível através do seu portal com três níveis: Express (tradução rápida e mais simples), Professional (optimizada para documentos como contratos ou propostas de serviços profissionais) e Expert (tradução certificada de documentos com conteúdo complexo de negócios específicos ou científicos, feita por especialistas com formação avançada).

O director da Xerox Portugal salientou que a tradução automática pode ser acedida a partir de um portátil ou smartphone, que tira fotos do documento original. O utilizador autentica-se no portal da Xerox e escolhe se pretende a tradução impressa, enviada por correio electrónico ou ambos os formatos.

José Esfola adiantou que a tecnologia «Connect Key» suporta um conjunto de aplicações, umas pagas outras gratuitas, disponíveis na Galeria de Apps da Xerox, mas permite também soluções feitas à medida das necessidades de clientes da multinacional.

Citou o caso de um grande banco português que tem uma aplicação Xerox designada «Abrir Conta», a qual permite ultrapassar o moroso e complexo processo de abertura de conta apenas digitalizando os documentos necessários, como o Cartão do Cidadão ou comprovativo de morada. A aplicação produz e imprime os documentos para o contrato de abertura de conta prontos a assinar, precisou.

Ainda sem comentários