Apple e SAP anunciam parceria

Publicado em 10/05/2016 23:55 em Destaques

A fabricante de dispositivos móveis Apple e a líder mundial em software de gestão para empresas SAP anunciaram uma parceria que garantem vir revolucionar a experiência de trabalho com dispositivos móveis pelos trabalhadores das corporações, ao combinar as apps da Apple com as capacidades da plataforma SAP HANA.

As companhias revelam que em resultado desta parceria será disponibilizado aos desenvolvedores de aplicações um novo Kit de desenvolvimento de software (SDK, na sigla inglesa) para o sistema operativo iOS e formação, que dará aos programadores e parceiros capacidade de construírem aplicações nativas iOS, feitas à medida das necessidades da gestão do negócio das empresas.

A Apple estima que o novo SDK vai capacitar os mais de dois milhões e meio de programadores SAP a construírem poderosas aplicações nativas para iOS que alavanquem a plataforma SAP HANA na nuvem.

O presidente executivo (CEO) da Apple, Tim Cook, citado em comunicado, destaca que «esta parceria vai transformar a forma como o iPhone e o iPad são usados nas empresas, ao juntar a inovação e a segurança do iOS com a profunda especialização da SAP em software empresarial».

Tim Cook defende que, «com 76% das transacções de negócio a serem realizadas através de um sistema SAP», a SAP «é o parceiro ideal para ajudar [a Apple] a transformar verdadeiramente a forma como os negócios em todo o mundo são geridos no iPhone e iPad».

Bill McDermott, CEO da Apple, igualmente citado no comunicado, manifesta-se orgulhoso «desta extraordinária parceria entre a Apple e a SAP», que combina as plataformas da SAP com «a plataforma móvel líder e mais segura para o mundo empresarial», o que «permitirá disponibilizar os dados instantaneamente, sempre e onde as pessoas quiserem».

As companhias indicam que a nova linguagem de design SAP Fiori para iOS vai levar a experiência dos utilizadores SAP Fiori a um novo nível e permitirá a construção de apps de nova geração.

Ainda sem comentários