Huawei lança smartphone P9 com câmara de tecnologia Leica

Huawei lança smartphone P9 com câmara de tecnologia LeicaPublicado em 04/05/2016 23:37 em Equipamentos

A Huawei apresentou terça-feira em Lisboa a gama de smartphones P9 que se caracteriza por disporem de uma tecnologia de câmara fotográfica inovadora desenvolvida pela engenharia da marca alemã Leica e da Huawei, segundo responsáveis da multinacional chinesa.

Rui Martins, director de marketing da Huawei em Portugal, destacou que o topo de gama da marca traz uma pioneira câmara dupla construída especificamente para a P9 «em co-engenharia com a Leica».

Falando na apresentação dos novos smartphones P9, P9 Plus e P9 Light, Rui Martins garantiu que com a combinação de um sensor RGB e um sensor monocromático, conjugados com algoritmos de processamento de imagem desenvolvidos pela Leica, conseguem-se imagens mais perfeitas, quer a cores quer a preto e branco.

Assegurou que a tecnologia utilizada pela câmara da P9 produz fotos de alta qualidade em condições extremas, como zonas de baixa iluminação ou de alto contraste, onde outras câmaras falham.

Indicou que as câmaras têm focagem laser para distâncias curtas e de profundidade para distâncias maiores e permitem fazer sobressair o objecto principal, que fica nítido, do restante, que fica mais desfocado.

Rui Martins destacou o pormenor de o som do obturador reproduzir o de uma máquina fotográfica Leica.

O responsável da Huawei em Portugal indicou que o P9 vem com o novo processador «octa-core» Kirin 955, um ecrã de 5,2 polegadas Full HD, traz o último sistema operativo Android, o Marshmallow 6.0, uma bateria de alta densidade de 3000 miliamperes (mAh) e câmara traseira de 12 megapíxeis e dianteira de 8 megapíxeis.

Observou que o P9 Plus tem um ecrã um pouco maior, de 5,5 polegadas e uma bateria de 3400 mAh, de ainda maior autonomia.

Tanto o P9 como o P9 Plus trazem sensor de impressões digitais e incluem uma tecnologia de tripla antena virtual, com suporte para 4G, que permite uma pesquisa ultra rápida de rede móvel.

O P9 vem com 3 gigabytes (Gb) ou 4 Gb de RAM, conforme os modelos, e memória interna de 32 Gb ou 64 Gb.

O Huawei P9 está disponível hoje em Portugal com preços a partir de 599,90 euros.

Rui Martins acrescentou que o Huawei P9 Plus, com preços a partir de 749,90 euros, e o P9 Light estarão no mercado nacional no final do mês de Maio.

Ainda sem comentários