LG anuncia nova tecnologia de leitor de impressões digitais

Publicado em 04/05/2016 00:34 em Outras Tecnologias

A LG Innotek anunciou uma nova tecnologia de leitor de impressões digitais com um módulo de sensor por baixo do ecrã do smartphone, em que basta colocar o dedo no ecrã para haver reconhecimento biométrico.

Em comunicado, a LG Innotek, do grupo LG, assinala que o módulo permite maior liberdade no design do smartphone e torna a função mais amigável para os utilizadores.

Observa que os modelos anteriores de reconhecimento de impressões digitais implicavam colocar o dedo num botão quadrado ou circular para que o dispositivo lesse a impressão digital, enquanto a nova tecnologia coloca o sensor, com 0,3 milímetros de espessura, dentro do telefone evitando o contacto com água ou outros elementos.

A LG garante que o novo módulo aumenta a fiabilidade do reconhecimento e a probabilidade de falsos positivos desta nova tecnologia é de apenas 0,02%.

A LG, citando a analista de mercados IHS, diz que em 2015 se venderam a nível mundial cerca de 499 milhões de sensores de impressões digitais, número que deverá crescer para 1600 milhões de unidades em 2020.

Ainda sem comentários