Sonae IM adquiriu empresa de cibersegurança SysValue

Publicado em 02/05/2016 23:02 em Segurança Informática

A Sonae Investment Management (Sonae IM, antiga Sonaecom) anunciou hoje que adquiriu a empresa especializada em cibersegurança SysValue.

A subholding do grupo Sonae para as áreas tecnológica, de telecomunicações e media tornou-se em Setembro de 2014 o principal accionista da multinacional espanhola de cibersegurança S21sec, com 60% do capital.

Em comunicado, a Sonae IM afirma que a aquisição da SysValue é «uma importante etapa na estratégia de liderança no mercado de cibersegurança» e na expansão internacional e garante que com esta operação torna as empresas do grupo líderes de mercado em Portugal.

A Sonae IM destaca o ganho de escala no mercado e o fortalecimento do grupo na área de cibersegurança conseguido com a nova aquisição e indica que continuará atenta a oportunidades de crescimento, quer por via orgânica, quer através de novas aquisições.

O grupo português de tecnologias indica que está actualmente presente em 13 países e é líder nalguns mercados relevantes, enquanto a SysValue, criada no início do século, atingiu no ano passado vendas de 2 milhões de euros.

Quanto à S21sec, a Sonae indica que dispõe do primeiro centro europeu de investigação, desenvolvimento e inovação, conta com duas centenas de especialistas certificados e facturou 13 milhões de euros em 2015.

Ainda sem comentários