Bright Pixel vai apoiar startups em parceria com Sonae IM

Publicado em 20/04/2016 23:14 em Empresas

A Bright Pixel (BRPX), que tem como promotores o antigo quadro do portal SAPO e actual CEO da empresa Celso Martinho, e a Sonae Investment Management (Sonae IM) vai apoiar o desenvolvimento de startups, indicaram os responsáveis em encontro com a imprensa.

Celso Martinho disse aos jornalistas que a BRPX vai adoptar um modelo de «Company Building», que tem três fases de implementação: acolhimento de ideias e em que é tomada a decisão de avançar ou não, a fase de incubação e, a terceira, de investimento e desenvolvimento de uma startup.

Adiantou que o investimento na fase de incubação pode ir até aos 250 mil euros e no desenvolvimento de startups até meio milhão de euros.

O CEO da BRPX afirmou que a estratégia da empresa passa por procurar atrair entidades e investidores para criar uma rede de parceiros que co-participem nos investimentos.

Indicou que as áreas de actividade abrangidas, que estão relacionadas com a parceria com a Sonae IM, serão as telecomunicações, o retalho, o sector de media e a cibersegurança.

Cláudia Azevedo, CEO da Sonae IM, sublinhou que até agora a Sonae IM estava focada na entrada em fases mais adiantadas de desenvolvimento das empresas, mas sentiu a necessidade de estar presente desde os primeiros passos do desenvolvimento das ideias que derivam em empresas e negócios, segundo um texto distribuído.

Acrescenta que a Bright Pixel nasce dessa vontade da Sonae IM e do talento da equipa liderada por Celso Martinho.

O CEO da Bright Pixel disse aos jornalistas que a empresa nasceu com uma equipa de 16 fundadores, que entraram num novo desafio profissional, e considerou que numa primeira fase a actividade da empresa está limitada pelo espaço físico disponível, de 500 metros quadrados, onde serão desenvolvidas as actividades iniciais e de incubação e desenvolvimento das startups.

Observou que a BRPX está actualmente a incubar dois projectos.

Celso Martinho defendeu que é necessário mudar a forma como as empresas se relacionam com a inovação e a forma como as startups surgem.

Ainda sem comentários