Critical Software com volume negócios recorde em 2015

Publicado em 14/04/2016 00:20 em Geral

A tecnológica portuguesa Critical Software anunciou um volume de negócios recorde de 26 milhões de euros no ano passado, um crescimento homólogo de 12%.

Em comunicado, a tecnológica de Coimbra anuncia que os lucros antes de impostos cresceram 178% em 2015, atingindo 2,5 milhões de euros.

A Critical Software explica o desempenho verificado em 2015 pelo crescimento do negócio na União Europeia e nos Estados Unidos e pela evolução muito positiva do negócio em sectores como a energia, serviços financeiros, telecomunicações e aeroespacial.

A companhia afirma que voltou a receber em 2015 o nível mais elevado (nível 5) na marca CMMI, «uma das mais exigentes avaliações em engenharia de software que afere a maturidade de processos e desempenho organizacionais», e indica que em todo o mundo há apenas 810 organizações a quem foi atribuído o nível 5, que a Critical obteve pela primeira vez em 2009.

O CEO da tecnológica de Coimbra, Gonçalo Quadros, citado no comunicado, destaca o crescimento do negócio e a melhoria das margens de rentabilidade da Critical Software e os sete anos consecutivos de conquista da marca CMMI nível 5.

Ainda sem comentários