Opensoft cresceu 35% em 2015

Publicado em 13/04/2016 00:19 em Geral

A tecnológica portuguesa Opensoft anunciou hoje que cresceu 35% no ano passado, atingindo um volume de negócios de 3,8 milhões de euros.

Em comunicado, a Opensoft indica que o crescimento de 2015 se baseou sobretudo em projectos de automatização e optimização de processos, uma das áreas de especialização da empresa, nomeadamente para clientes na área da administração pública e da banca, e com novos projectos internacionais, designadamente em Moçambique.

Acrescenta que o Weventual, uma plataforma de gestão de inscrições online para eventos desenvolvida pela Opensoft, aumentou a sua facturação em 55% em 2015.

A empresa revela que tem actualmente 60 trabalhadores e espera contratar mais 10 no ano de 2016, em que espera continuar com as receitas a aumentar e fazer a prospecção de novos negócios.

O CEO da Opensoft, José Vilarinho, citado no comunicado, revela que a empresa está a avaliar para 2016 novas oportunidades no mercado europeu, nomeadamente na área da administração pública, em particular finanças, onde a empresa detém maior conhecimento e experiência.

A Opensoft desenvolveu há alguns anos para o Ministério das Finanças a plataforma de entrega do IRS online.

Ainda sem comentários