Portal SAPO lança serviço SAPO Viagens

Publicado em 12/04/2016 22:13 em Internet

O portal SAPO, do grupo PT Portugal e líder em Portugal, apresentou hoje o seu novo serviço SAPO Viagens, em parceria com o sítio Internet TripAdvisor, especializado em viagens e turismo.

Filipa Martins, directora do SAPO, recordou que o SAPO tem mais de duas décadas de história de agregação de conteúdos em parceria com outras entidades.

Salientou que o SAPO viagens é uma parceria com o maior sítio de viagens do mundo e conta com contributos regulares de um conjunto de bloguers ligados ao turismo.

A directora do SAPO recordou que 2015 marcou o sexto ano consecutivo de crescimento do Turismo mundial e observou que em Portugal o turismo aumentou 9,3% e atingiu receitas de 11,4 mil milhões de euros.

Filipa Martins adiantou que hoje as viagens e turismo estão cada vez mais ligadas ao digital, uma vez que 95% dos turistas usam ferramentas digitais antes e durante as viagens, 88% consultam «reviews» antes de marcarem uma viagem e muitos marcam hotéis online.

Filipa Martins disse que o SAPO Viagens reforça a aposta do portal no Lazer, área em que está também presente com o SAPO Lifestyle e com o SAPO Mag.

A directora do SAPO indicou que o SAPO Viagens oferece uma visão dos destinos, inclui sugestões e milhares de críticas e dicas dos utilizadores do TripAvisor, permite pesquisar destinos e hotéis através do TripAdvisor, inclui roteiros de viagens para destinos em Portugal e internacionais e ajuda a planear as viagens de turismo.

Acrescentou que o sítio tem ligações a nove blogues de viagens que com ele colaboram e permite que os seus utilizadores contem experiências de viagens no separador «bilhete postal».

Gwenael Merlin, director de parcerias do TripAdvisor, destacou que aquele sítio Internet inclui um conjunto de rankings, «reviews» e informação sobre hotéis e restaurantes.

O TripAdvisor ajuda a encontrar voos e a escolher hotéis e restaurantes ao melhor preço, dá informações sobre locais a visitar (culturais, natureza e outros) e entretenimento disponível.

O SAPO indica que o SAPO viagens está optimizado para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, mas à hora a que escrevo estas linhas a pesquisa na Apple App Store indicava «sem resultados para SAPO viagens».

Ainda sem comentários