Intel compra Yogitech e altera estrutura reporte resultados

Publicado em 11/04/2016 23:01 em Geral

A Intel anunciou a compra da Yogitech, uma empresa especializada em segurança funcional de semicondutores, incluindo sistemas de assistência avançada à condução (ADAS), uma das áreas de maior crescimento na indústria automóvel.

Em comunicado, a Intel afirma que, à medida que os sistemas de TI (tecnologias de informação) se fundem cada vez mais com sistemas operacionais de edifícios, veículos ou fábricas, a segurança funcional é cada vez mais importante para uma larga gama do marcado da Internet das Coisas (IoT).

Estima que 30% do mercado de IoT precisará de segurança funcional em 2020.

A multinacional indica que a Yogitech é uma companhia italiana especializada em segurança funcional de semicondutores e standards relacionados com aquela área e considera que a aquisição reforça os seus esforços para liderar em ADAS , robótica e máquinas autónomas para segmentos de mercado industriais, como o automóvel.

A Intel anunciou também que a partir do primeiro trimestre fiscal de 2016, que terminou a 2 de Abril, alterará a sua estrutura de reporte de resultados.

Os resultados do primeiro trimestre fiscal, que serão apresentados a 19 de Abril, reflectirão as receitas dos grupos de «Client computing», Centros de Dados, IoT e, em conjunto, as Soluções de Memórias não-Voláteis, Intel Security (antiga McAfee), Soluções Programáveis e «Todos os Outros», sendo que os três primeiros grupos serão subdivididos em «Plataformas» e «Outros».

A rubrica «Todos os Outros» inclui as operações do New Technology Group e As operações corporativas.

Ainda sem comentários