Primavera autonomiza empresa para sector público

Publicado em 10/04/2016 22:14 em Software

A tecnológica portuguesa Primavera, que produz software de gestão para empresas, anunciou a criação de uma nova empresa para responder às necessidades específicas da administração central, regional e local e dos serviços de interesse público.

Em comunicado, a Primavera precisa que a nova empresa do grupo vai prestar também serviços a entidades públicas e privadas de sectores de interesse público, em áreas como a saúde, transportes e educação.

A tecnológica de Braga adianta que o objectivo daquele «spin off» é posicionar se como um parceiro tecnológico de referência na administração e serviços públicos e assumir-se como um actor de renome na transformação digital da administração pública.

A Primavera aponta como objectivo atingir a liderança do mercado português naquela área e assumir uma posição de destaque nos serviços públicos a nível internacional, não só nos países em que está presente como em novos países da Europa e África.

A Primavera, criada há duas décadas e com sede em Braga, emprega 280 trabalhadores altamente qualificados, tem cerca de 40 mil clientes e está também presente em Espanha, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Ainda sem comentários