Option e Huawei anunciaram acordo de cooperação

Publicado em 30/10/2010 22:28 em Geral

A companhia belga produtora de soluções para comunicações sem fios («wireless») Option e a fabricante chinesa de equipamentos de rede de telecomunicações Huawei anunciaram um acordo de cooperação visando o desenvolvimento de soluções inovadoras de banda larga sem fios.

Em comunicado, a Option indica que as companhias concordaram em trabalhar em conjunto em projectos de investigação e desenvolvimento (I&D) para estimular a inovação na indústria de telecomunicações, e a criação de um centro de I&D na Bélgica.

As duas sociedades concordaram na partilha de tecnologias.

A Huawei vai pagar à Option licenças de 27 milhões de euros no primeiro ano pela utilização de software de gestão das ligações e o potencial de extensão desse licencamento ascende a até 33 milhões de euros dentro de ano e meio.

A Huawei vai comprar por 8 milhões de euros a M4S, uma companhia de semicondutores detida a 100% pela Option.

Num «espírito de cooperação futura», a Option pediu ao governo belga e à Comissão Europeia a retirada de queixas que tinha apresentado contra a China por práticas de dumping e de concorrência desleal, provocada pelos subsídios do Governo chinês a empresas que concorriam na área de negócio da Option.

Ainda sem comentários