22 mil pen USB encontradas por ano em lavandarias do Reino Unido

22 mil pen USB encontradas por ano em lavandarias do Reino UnidoPublicado em 26/03/2016 23:28 em Geral

A empresa de soluções de segurança ESET revelou que só nas lavandarias do Reino Unido são encontradas cerca de 22 666 pen por ano no meio da roupa suja e que só 53% são devolvidas.

O estudo realizado pela ESET indica que 973 telemóveis foram também deixados junto com roupa suja nas lavandarias britânicas e cerca de 45% não regressaram às mãos dos seus proprietários.

Mark James, especialista de segurança da ESET, considera que é preocupante saber que tantos dispositivos de armazenamento de informação sejam esquecidos pelos seus donos, para mais sabendo-se que a perda de informação crucial gera actualmente manchetes todos os dias.

E sustenta que ainda é mais surpreendente que tantos desses dispositivos não regressem às mãos dos seus proprietários.

A ESET indica que outros itens peculiares encontrados no Reino Unido nas lavandarias no meio da roupa suja foram um rato morte, múltiplas doses de Viagra, preservativos, 1 600 libras em dinheiro, dentaduras e batatas fritas, mas em quantidades muito mais reduzidas do que as pen USB e telemóveis.

A ESET assinala que das mais de 10 mil pen USB que nunca foram devolvidas aos seus proprietários é legítimo assumir que uma percentagem significativa delas contivesse informações empresariais sensíveis, com elevado valor na «darknet» para os cibercriminosos.

Ainda sem comentários