Apple anuncia CareKit para aplicações de saúde

Publicado em 21/03/2016 23:33 em Software

A Apple anunciou hoje a nova plataforma de software CareKit destinada a produzir aplicações de saúde para uso individual.

Em comunicado, a Apple indica que as aplicações para iPhone que usem o CareKit tornarão mais fácil para os utilizadores monitorizar planos de saúde, sintomas e medicação, produzindo informações que permitirão às pessoas conhecer melhor a sua situação de saúde.

Permitirão, também, partilhar informação com médicos, enfermeiros ou membros da família, dando às pessoas um papel mais activo na sua própria saúde.

O CaredKit será publicado no próximo mês como uma plataforma de código aberto, permitindo à comunidade de desenvolvedores produzir aplicações em quatro áreas: Care Card, que permite aos utilizadores controlar a toma da medicação e exercícios terapêuticos, controlo de sintomas em medições, que regista sintomas como temperatura, dores ou fadiga, Insight Dasdhboard, que controla como estão a resultar os tratamentos. e partilha de informações com profissionais de saúde e familiares sobre as condições de saúde e mudanças nessas condições.

Outras possibilidades da plataforma são o desenvolvimento de aplicações para doentes com Parkinson, progressos pós-cirúrgicos, gestão da diabetes, saúde mental e saúde materna.

Ainda sem comentários