Apple lança novo iPad Pro de 9,7 polegadas

Apple lança novo iPad Pro de 9,7 polegadasPublicado em 21/03/2016 23:11 em Equipamentos

A Apple apresentou hoje o novo iPad Pro de 9,7 polegadas com novas tecnologias e funcionalidades, nomeadamente de imagem.

A Apple anuncia que o novo modelo iPad Pro traz novas tecnologias de ecrã para conseguir mais brilho (25% mais brilhante), maior gama de cores e menor reflexo (40% menos reflectivo) e para ajustar dinamicamente os brancos.

Acrescenta que vem equipado com o processador A9X, de 64 bits, que rivaliza em desempenho com os PC mais portáteis, um poderoso sistema de 4 colunas de som, câmara traseira de 8 megapíxeis e dianteira de 5 megapíxeis, tecnologias de rede sem fios mais rápidas, um novo teclado inteligente e um novo lápis digital.

John Lasseter, administrador da Pixar e Walt Disney, citado no comunicado da Apple, afirma que as pessoas não se apercebem de como o desenho à mão é necessário para produzir computação animada e garante que o iPad Pro com o Apple Pencil, são o mais próximo do desenho em papel que existe no mundo digital.

O novo iPad Pro de 9,7 polegadas tem uma espessura de 6,1 milímetros e pesa menos de 1 libra (453,6 gramas).

O iPad Pro vem com capacidade de memória interna de 32 gigabytes (Gb), 128 GB ou 256 Gb, e tem preços a partir de 599 dólares para o modelo Wi-Fi de 32 Gb e a partir de 729 dólares para o modelo de 32 Gb com Wi-Fi e rede móvel.

O Apple Pencil custa 99 dólares, o teclado inteligente 149 dólares, as capas 49 e 69 dólares e um cartão SD para a câmara 29 dólares.

O iPad Pro de 9,7 polegadas poderá ser encomendado a partir de 24 de Março na Apple.com e estará disponível a partir de 31 de Março em revendedores Apple autorizados dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, China (apenas modelo Wi-Fi), França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia, Porto Rico, Singapura, Reino Unido e Ilhas Virgens.

No princípio de Abril estará à venda em mais quase meia centena de países, incluindo em Portugal.

Ainda sem comentários