Sony apresenta gama 2016 de televisão, áudio e fotografia

Publicado em 15/03/2016 23:40 em Outras Tecnologias

A Sony Portugal apresentou hoje em Lisboa a sua gama 2016 de televisões, dispositivos áudio, de fotografia e câmaras de filmar com inovações tecnológicas.

Na apresentação, destaque para o gira-discos topo de gama PS-HX500, que responde ao ressurgimento dos discos em vinil e que permite não só ouvir discos em vinil, mas também converter a superior qualidade do vinil para ficheiros digitais mas com a qualidade Hi-Res Audio, uma qualidade áudio de alta resolução que se aproxima mais do vinil, segundo Filipe Cardoso, responsável da Sony Portugal.

O PS-HX500 tem um preço de 530 euros.

Pedro Jesus, responsável de marketing da Sony Ibérica, salientou que a Sony tem investido fortemente na área da fotografia, em tecnologia fotográfica, processadores e lentes.

Pedro Jesus indicou que desde 2013 a Sony lançou 13 novas objectivas «full frame» compatíveis com diferentes modelos da marca e apresentou hoje a gama de lentes G Master, uma tecnologia que «redefine as lentes» e que permite imagens mais nítidas e vídeos 4K, com uma precisão de 0,001 microns e que inclui três novas lentes «full frame».

Garantiu que essas lentes permitem produzir «fotografias e vídeos com um nível de detalhes e expressão nunca antes possível.

Pedro Jesus disse que a marca japonesa tem uma quota de 25% no mercado europeu de lentes full frame e pretende continuar a crescer.

Anunciou a nova câmara digital α6300, «com a focagem automática mais rápida do mundo», que inclui um sistema 4DFOCUS capaz de bloquear a focagem em apenas 5 centésimos de segundo e capacidade para captar até 11 fotografias por segundo.

A α6300 tem uma função de gravação de vídeos de alta resolução 4K e chega com preços a partir de 1275 euros.

Pedro Jesus destacou também o lançamento de novas câmaras de filmar 4K com tecnologia HDR.

No plano do áudio, os responsáveis da Sony apresentaram um conjunto de dispositivos como auscultadores, auriculares e colunas de som portáteis, com e sem fios, colunas de som de alta potência com tecnologia EXTRA BASS e sistemas áudio de cinema em casa.

Quanto às televisões, o destaque vai para as televisões 4K HDR (High Dynamic Range), que Filipe Cardoso sublinha aumentarem a gama de cores e o brilho, proporcionando uma bastante maior nitidez de imagem.

O responsável da Sony assinala que a gama de televisores Bravia X93D tem uma nova tecnologia de retroiluminação LED de matriz de grelha, que permite focar a iluminação de forma selectiva em áreas mais brilhantes, e a tecnologia (já existente) TRILUMINUS Display que amplia a gama de cores.

A tecnologia 4K HDR confere mais «brilho, contraste e cores mais vividas às imagens» e Filipe Cardoso salienta que a gama Bravia 2016 inclui televisores com tecnologia 4K HDR, com o processador exclusivo da Sony 4KX1.

As televisões Bravia X93D vêm com preços a partir de 2799,90 euros.

Filipe Cardoso revelou que a Sony Pictures vai lançar filmes em HDR ainda este ano e que o mercado de conteúdos se vai encarregar de lançar emissões que tiram partido da qualidade 4K HDR.

Recordou que a Sony disponibiliza também televisões inteligentes com o sistema operativo Android, do Google, que permite beneficiar de tecnologias Google e importar aplicações e jogos da loja online Google Play.

Ainda sem comentários