Facturação da tecnológica BI4All cresceu 55% em 2015

Publicado em 10/03/2016 16:31 em Software

O volume de negócios da tecnológica portuguesa BI4All cresceu 55% em 2015, para 4,7 milhões de euros, com metade da facturação no estrangeiro, revelou hoje José Oliveira, presidente executivo (CEO) da empresa.

Anunciou que a companhia especializada em soluções de Business Intelligence (BI) apresentou no ano passado um lucro de 403 mil euros.

Em encontro com a imprensa, José Oliveira indicou que a BI4All facturou cerca de 1 milhão de euros nos dois primeiros meses de 2016 e espera para este ano um volume de negócios de 6,5 milhões de euros, com mais de 55% realizado no estrangeiro, com três novos grandes clientes já identificados.

A companhia, que tem pouco mais de uma centena de trabalhadores, já recrutou cinco consultores no ano em curso e espera contratar mais cerca de três dezenas de profissionais em 2016, seis dos quais ainda em Março.

O CEO da companhia sublinhou que a BI4All aposta no capital humano como pilar fundamental de desenvolvimento e indicou que todos os trabalhadores são efectivos, não há recibos verdes ou contratados a prazo, e recebem remunerações e regalias sociais atractivas, verificando-se uma elevada taxa de retenção dos quadros.

José Oliveira adiantou que 95% dos empregados da empresa são consultores altamente especializados.

O presidente executivo da BI4All observou que actualmente se assiste a uma degradação de preços dos serviços de BI, o que levou a empresa a apostar na qualidade dos seus serviços e em pacotes standard desenvolvidos para alguns sectores, que podem ser complementados por serviços adicionais.

Revelou que a BI4All tem 80% das empresas farmacêuticas do mundo entre os seus mais de 250 clientes, observando que as empresas já conhecem a companhia e a maior parte do negócio vem de companhias que se dirigem à tecnológica a pedir a implementação de determinado projecto.

José Oliveira disse que o mercado internacional é trabalhado em «nearshore» a partir de Portugal, ainda que a empresa tenha pessoas em Inglaterra, França e Espanha a trabalhar em instalações de clientes. Indicou que a companhia tem clientes na região Europa, Médio Oriente e África (EMEA), na Ásia e na América Latina, incluindo no Brasil.

O CEO da empresa revelou que a empresa tem pacotes de soluções standard para a indústria farmacêutica, banca, seguros, retalho e automóvel e está a preparar uma solução padrão para o sector de transportes.

Observou que a maioria das empresas complementa essas soluções standard com serviços à medida.

José Oliveira afirmou que a BI4All começou em, Novembro de 2004 com quatro/cinco pessoas e chegou a 30 ao fim de três anos,

Acrescentou que a companhia já realizou quatro academias de formação, duas em Lisboa e duas no Porto, com duração de dois meses, em que participam candidatos escolhidos após um processo de selecção que inclui testes psicotécnicos, entrevistas e exames técnicos, processo que demora cerca de um mês.

Para o Verão de 2016 está previsto realizar nova academia de formação em Lisboa que servirá para recrutamento de novos quadros.

Ainda sem comentários