Algarve lança aplicações com informação turística

Publicado em 09/03/2016 22:39 em Software

A Região de Turismo do Algarve (RTA) anunciou o lançamento de duas novas aplicações gratuitas para telemóveis, disponíveis para os sistemas operativos Android e iOS, que possibilitam o acesso a informação turística em tempo real.

Em comunicado, a RTA revela que a aplicação Rota Omíada permite ao utilizador explorar o legado da dinastia árabe do Califado Omíada no Algarve, apresentando um mapa da região com as 14 localidades que a integram: Alcoutim, Martim Longo, São Brás de Alportel, Estói, Faro, Silves, Monchique, Aljezur, Vila do Bispo, Alvor, Vilamoura, Tavira, Cacela Velha e Vila Real de Santo António.

A «app» mostra os pontos de interesse em cada uma daquelas localidades.

O ecrã inicial apresenta quatro botões que permitem aceder ao mapa interactivo e às rotas identificadas, a informações relevantes sobre a região e informações uteis, com três idiomas disponíveis: português, inglês e espanhol.

A aplicação Algarve Eventos inclui os eventos do mês a realizar no Algarve, destacando os mais próximos e os que estão prestes a iniciar-se.

Permite pesquisar eventos por categoria (música, dança, teatro, exposições, desporto, festas, festivais, feiras e mercados) e por proximidade do local, incluindo um mapa interactivo e realidade aumentada.

A aplicação permite, também, ter acesso à tabela de marés e a contactos uteis.

A Algarve Eventos permite registar eventos preferidos e gerar notificações de eventos em função das preferências do utilizador, além de partilha em redes sociais.

Ainda sem comentários