NEC desenvolve nova tecnologia de identificação biométrica

Publicado em 09/03/2016 22:14 em Segurança Informática

A companhia japonesa NEC anunciou que desenvolveu uma nova tecnologia de autenticação biométrica que se baseia na ressonância do som na cavidade auditiva, que é determinada pela forma interna do ouvido e é diferente para cada pessoa.

Em comunicado, a NEC indica que a nova tecnologia mede instantaneamente, em aproximadamente 1 segundo, as características acústicas resultantes do formato da cavidade auditiva, único para cada pessoa, usando um auscultador com um microfone incorporado que recebe o som gerado no interior do ouvido.

O método tem um grau de precisão superior a 99% e não exige a digitalização de uma parte do corpo pelo dispositivo, fornecendo uma forma natural de autenticação contínua, mesmo com o utilizador em movimento, simplesmente por ter o auscultador no ouvido.

A NEC anuncia que prevê começar a comercialização da nova tecnologia de autenticação biométrica no seu ano fiscal de 2018 com uma larga gama de aplicações, incluindo a prevenção de fraudes de identidade em operações que exigem segurança, nomeadamente operações de manutenção, gestão e segurança de infra-estruturas críticas.

Ainda sem comentários