Huawei e Leica anunciam parceria tecnológica

Huawei e Leica anunciam parceria tecnológicaPublicado em 02/03/2016 23:37 em Equipamentos

A multinacional chinesa fabricante de equipamentos de telecomunicações e a alemã Leica, fabricante de máquinas fotográficas, anunciaram uma parceria tecnológica de longo prazo visando a «reinvenção» da fotografia nos smartphones.

Em comunicado, as duas companhias adiantam que se trata de uma parceria de longo prazo, que inclui investigação e desenvolvimento, para a «construção de qualidade, engenharia e espírito de colaboração para reinventar a fotografia com smartphones».

A Huawei afirma que pretende em 2016 alimentar o êxito dos anos anteriores na área dos dispositivos móveis através da colaboração com o mais icónico nome da indústria fotográfica.

Recorda que durante mais de um século a Leica se tornou conhecida por criar câmaras leves que estão entre as favoritas dos fotógrafos profissionais e por fabricar lentes ópticas de qualidade mundialmente reconhecida.

A Leica, com sede na Alemanha e fábrica em Portugal, em Vila Nova de Famalicão, tem uma carteira de modelos premium de máquinas fotográficas e é reconhecida internacionalmente pela excelência das lentes que produz.

Ainda sem comentários