Tecnológica Growin factura 2 milhões euros no primeiro ano

Publicado em 02/03/2016 23:18 em Geral

A tecnológica portuguesa Growin, criada no final de 2014, anunciou que facturou 2 milhões de euros no seu primeiro ano de actividade, acima do seu objectivo de atingir um volume de negócios de 1,2 milhões de euros.

Em comunicado, a Growin indica que arrancou em Janeiro de 2015 com 14 trabalhadores e terminou o ano passado com 110 empregados, um crescimento de 88%.

Sónia Jerónimo, presidente executiva (CEO) da Growin, citada no comunicado, sublinha que 2015 foi o ano de arranque de um projecto e uma ideia de negócio que já estava em mente há alguns anos.

«Queríamos que a Growin fosse uma empresa de serviços tecnológicos com uma mentalidade e uma cultura muito própria e que estimulasse o envolvimento emocional» do talento dos seus trabalhadores com cada projecto, observa.

A CEO da empresa destaca que a empresa tem projectos nas áreas da banca, seguros e saúde, entre outras, e que tem uma «parceria de topo» com a multinacional Oracle e agrega uma das maiores equipas de outsourcing especializada na plataforma da Outsystems em Portugal.

Sónia Jerónimo destaca que 2016 será o ano da internacionalização da Growin, sendo o Reino Unido a geografia prioritária, sem excluir outros países que se encaixem nos objectivos e perfil da empresa.

A tecnológica revela que tem como objectivo duplicar o seu volume de negócios este ano, para 4 milhões de euros, e pretende reforçar a equipa com meia centena de especialistas em tecnologias Outsystems, Mobile, Java, Oracle e Microsoft.

Ainda sem comentários