Nove operadores de telecomunicações formam aliança internacional

Publicado em 17/02/2016 00:09 em Operadores / Serviços

O operador russo de telecomunicações MTS anunciou a formação de uma nova organização designada «Partnering Operator Alliance» reunindo nove «operadores líderes» de telecomunicações

Em comunicado, a MTS indicou que a aliança inclui a Deutsche Telekom, Reliance Jio Infocom, Millicom, Orange (antiga France Telecom), Rogers, TeliaSonera e TIM e visa tornar mais eficientes os negócios dos nove parceiros e fornecer produtos e serviços inovadores aos consumidores.

Vasyl Latsanich, Chief Marketing Officer (CMO) da MTS, citado no comunicado, afirma-se convicto de que a aliança trará sinergias positivas ao mercado global, criará valor aos clientes dos seus membros e permitirá oferecer as últimas inovações, melhores produtos e serviços e a melhor experiência aos clientes.

Indica que a MTS representa na aliança a Rússia e operadores da Comunidade de Países Independentes (CIS), uma comunidade que agrega países da antiga União Soviética.

A MTS indica que a aliança se foca na troca de melhores práticas de como trazer propostas dos parceiros para o mercado e no intercâmbio de conhecimentos sobre tendências futuras e serviços dentro do grupo e já estabeleceu relações com 30 parceiros de negócio inovadores, incluindo AirBnB, Celltik, Disconnect, Idoomoo, Magisto, Mojito e Spotify.

Observa que a organização é uma rede aberta de operadores de todo o mundo com complementaridades geográficas e anuncia que a aliança se expandirá em breve a outros operadores.

Ainda sem comentários