Primavera excede 20 milhões de euros de negócio em 2015

Publicado em 16/02/2016 23:43 em Empresas

A tecnológica portuguesa Primavera, especializada em produção de software de gestão empresarial, anunciou que o seu volume de negócios ultrapassou os 20 milhões de euros no ano passado, um crescimento de 8%.

Em comunicado de resultados, a Primavera indica que o resultado foi impulsionado por um reposicionamento na entrada de gama e pelo crescimento da quota de mercado da tecnológica bracarense no mercado das médias e grandes empresas, além de uma oferta diferenciadora nos serviços.

Jorge Baptista, co-CEO da Primavera, citado no comunicado, salienta que 2015 foi muito desafiante para a companhia pelo contexto adverso no países africanos.

A Primavera revela que as suas exportações excederam os 8,7 milhões de euros, mantendo o peso do negócio internacional da companhia acima dos 40%, e o negócio na nuvem cresceu 48%, com mais de mil empresas suas clientes a utilizarem já software como um serviço (SaaS).

Para o ano em curso, a Primavera pretende aumentar o peso do negócio nos mercados externos, com ofertas diferenciadoras assentes em tecnologias cloud.

A Primavera Business Software Solutions (Primavera BSS) emprega 280 pessoas, altamente qualificadas, está presente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Emiratos Árabes Unidos e tem cerca de 40 mil clientes

Ainda sem comentários