Siemens vai investir 4,8 mil milhões euros em I&D

Publicado em 08/02/2016 00:45 em Geral

A multinacional alemã Siemens anunciou que vai investir 4,8 mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento (I&D) no ano fiscal de 2016 (que termina a 30 de Setembro), um acréscimo de 300 milhões de euros, e que reservará 100 milhões de euros para financiar ideias inovadoras dos seus trabalhadores.

Em comunicado, a companhia revela que o aumento de despesa em I&D servirá para desenvolver áreas estratégicas como a automação, digitalização e sistemas de energia descentralizados.

O grupo tecnológico alemão refere que nos últimos dois anos reforçou em 20% o seu investimento em I&D e que no ano fiscal de 2015 as despesas de investigação representaram 5,9% do volume de negócios, mais 0,3 pontos percentuais do que no ano precedente.

A Siemens indica que criou uma unidade, com a designação provisória de «Innovations AG», que oferecerá espaço para a experimentação e crescimento de startups e actuará como consultor, promotor e financiador com capital de risco de ideias e projectos de negócios.

A multinacional revela que a estratégia de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) em Portugal assenta no desenvolvimento de software, tecnologia e competências em colaboração com a comunidade científica e tecnológica, estratégia de que já resultaram mais de 100 projectos de IDI.

Ainda sem comentários