Intel apresentou sexta geração processadores Intel Core vPro

Publicado em 25/01/2016 23:37 em Empresas

A líder mundial no fabrico de microprocessadores Intel apresentou a sexta geração dos processadores Intel Core vPro, desenhados para o segmento profissional.

Em comunicado, a multinacional diz que a nova geração de vPro mais do que duplica o desempenho, triplica a autonomia da bateria e tem um desempenho gráfico «30 vezes melhor» do que os sistemas de há cinco anos.

A Intel sublinha que a nova geração de processadores vPro responde às exigências de segurança e produtividade das grandes empresas e tem inovações na área da segurança e autenticação.

A Intel assinala que mais de metade das quebras de segurança nos sistemas informáticos empresariais estão relacionados com o furto ou uso indevido dos dados de autenticação dos utilizadores.

Revela que a Intel está a trabalhar numa inovação em segurança designada por Intel Authenticate, uma solução multifactor baseada em hardware, que reforça a protecção da identidade nos computadores, com a identificação a ser feita por um conjunto de três factores, escolhidos pelos departamentos de TI.

Este sistema inclui algo que o utilizador sabe, como o número de identificação pessoal, algo que o utilizador tem, como o telemóvel, e algo que faz parte do utilizador, como o reconhecimento biométrico.

O Intel Authenticate é compatível com Windows 7, Windows 8 e Windows 10.

Ainda sem comentários