Português Joice Fernandes na WISeKey

Publicado em 20/01/2016 22:31 em Geral

O português Joice Fernandes, que foi director da Microsoft Portugal e transitou para director sénior mundial na multinacional Microsoft, passou a integrar o Advisory Comitee da WISeKey, que discute o desenvolvimento e a estratégia da companhia, anunciou a empresa.

O Advisory Comitee é presidido por Carlos Moreira, fundador, presidente e CEO da WISeKey, uma companhia suíça especializada em cibersegurança e tecnologias de protecção de dados e de identidade e autenticação de pessoas ou objectos para garantir comunicações e transacções seguras.

Aquele comité tem como missão aconselhar e apoiar a administração em questões relacionadas com o desenvolvimento e estratégia de negócio da empresa.

A WISeKey destaca que Joice Fernandes foi o arquitecto do programa da Microsoft «Shape the Future», visando ajudar os governos a investir em tecnologias da informação e comunicações (TIC) para criar emprego, dinamizar o crescimento económico e aumentar a competitividade.

Acrescenta que durante cinco anos «o programa ajudou meia centena de países a dar acesso às tecnologias a mais de 50 milhões de pessoas e a criar parcerias público-privadas para criar soluções efectivas para os desafios educacionais, económicos e sociais das pessoas».

Ainda sem comentários