Tecnológica cria software para monitorizar clientes em lojas

Publicado em 15/01/2016 23:28 em Empresas

A tecnológica portuguesa Loyty desenvolveu um software que permite monitorizar as interacções dos clientes em lojas físicas e lojas online para identificar hábitos de consumo e definir perfis de compra dos clientes.

O software foi desenvolvido por Alfredo da Costa Neto, fundador e CEO da Loyty, que assegura que a plataforma Loyty permite fidelizar clientes e aumentar as vendas entre 5% e 35%, dependendo do mercado.

Em comunicado, a tecnológica indica que o desenvolvimento daquele software surgiu da identificação da necessidade de fidelização dos clientes, sejam eles empresas ou consumidores.

Revela que a primeira grande marca portuguesa a implementar o Loyty foi, em 2014, a empresa de comércio de calçado Seaside, que conseguiu fidelizar 110 mil clientes com quem realizou 300 mil interacções digitais.

O comunicado indica que a Seaside conseguiu um aumento de 37% no valor médio do cabaz de compras.

Alfredo da Costa Neto, citado no comunicado, afirma que com o Loyty as empresas conseguem conhecer melhor os seus clientes, através das compras que efectuam e das interacções com eles, permitindo definir uma resposta personalizada para cada cliente.

O comunicado adianta que a equipa do Loyty inclui actualmente oito jovens quadros qualificados.

Ainda sem comentários