Netflix lançou o seu serviço em mais 130 países

Publicado em 07/01/2016 23:33 em Operadores / Serviços

O fornecedor de conteúdos por Internet Netflix anunciou que lançou o seu serviço em mais 130 países, passando a disponibilizá-lo em mais de 190 países.

O anúncio foi feito pelo co-fundador e CEO do Netflix, Reed Hastings.

«Estamos hoje a assistir ao nascimento de um novo canal global de televisão por Internet», garantiu Hastings, acrescentando:

«Com este lançamento, os consumidores de todo o mundo, de Singapura a São Petersburgo, de São Francisco a São Paulo, poderão ver séries e filmes em simultâneo sem tempos de espera. Com o auxílio da Internet, estamos a colocar nas mãos do consumidor o poder de ver o que quiser, quando quiser e no dispositivo que quiser».

O serviço Netflix oferece, mediante o pagamento de uma mensalidade fixa, um conjunto de filmes, séries, documentários, programas e outros conteúdos, parte dos quais originais e exclusivos da Netflix.

A Netflix indica que está acessível em inglês na maior parte dos novos países, mas adianta que acrescentou às 17 línguas que já disponibilizava o árabe, o coreano, o chinês simplificado e o chinês tradicional.

A companhia revela que está a procurar soluções que lhe permitam fornecer o seu serviço na China e observa que não está presente na Crimeia, Coreia do Norte e Síria devido a restrições que o governo dos Estados Unidos impõe a empresas norte americanas.

Em Portugal, a Netflix disponibiliza um plano base com qualidade SD para um ecrã por 7,99 euros mensais, um plano standard para dois dispositivos em HD por 9,99 euros e um plano premium para quatro ecrãs em ultra HD 4K por 11,99 euros por mês, todos com legendas em português.

Ainda sem comentários