Tecnológica portuguesa facilita facturação electrónica

Publicado em 24/10/2010 22:02 em Software

A tecnológica portuguesa Your Electronic Transactions (YET), do grupo da companhia produtora de software de gestão Primavera BSS, anunciou o lançamento do software YET easyinvoice que permite às empresas fazer o envio de facturas electrónicas «sem grande investimento de tempo e dinheiro».

Em comunicado, a empresa bracarense afirma que este é um software inovador para facturação electrónica que pode reduzir para 15 cêntimos de euro o custo de emissão de uma factura, a décima parte do custo estimado para a emissão manual de uma factura.

Acrescenta que permite enviar electronicamente facturas eleboradas em folhas de cálculo Excel ou noutros programas baseados em Microsft Windows, substituindo o papel e todos os processoas manuais de facturação, envio e arquivo.

A YET afirma que o seu software dispensa serviços profissionais de implementação e é o único produto que funciona independentemente de um software ERP (Enterprise Resource Planning).

O YET easyinvoice está direccionado para empresas que processem e enviem pelo menos 300 facturas ou documentos de débito ou crédito por ano e queiram beneficiar da redução de custos e aumento de produtividade proporcionados pela facturação electrónica, acrescenta a empresa

A Primavera BSS, com 220 trabalhadores e cerca de 40 mil clientes, tem sede em Braga e está presente em Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Brasil.

Ainda sem comentários