Apple pagou à Ericsson para resolver disputa de patentes

Publicado em 07/01/2016 00:00 em Software

A disputa de patentes entre a Ericsson e a Apple, que opôs as duas companhias durante todo o ano de 2015, foi resolvida a favor da companhia sueca, com o acordo para a Apple pagar à Ericsson uma quantia e «royalties» no futuro, indica a newsletter Telecoms.com.

O litígio teve início em Janeiro do ano passado com a marca da maçã a acusar a Ericsson de cobrar demasiado por algumas patentes da quarta geração móvel LTE e a pôr em dúvida a validade dessas patentes.

A Ericsson contra-atacou e pediu aos tribunais norte-americanos que se pronunciassem sobre a questão e quatro meses depois, como só as contas bancárias de alguns advogados é que estavam a ganhar, o fabricante sueco avançou com processos adicionais no Reino Unido, Alemanha e Holanda.

A Apple não deu pormenores sobre o acordo para pôr fim ao conflito, mas sabe se que terá de pagar à Ericsson uma soma inicial pelos direitos passados, assim como «royalties» no futuro, indica a Telecoms.com.

A reacção imediata dos mercados de valores foi uma subida de 5% das acções da Ericsson e uma descida de 3% no valor dos títulos da Apple.

Ainda sem comentários