Nokia corta 1 800 empregos

Publicado em 24/10/2010 21:34 em Indústria

A Nokia anunciou uma reestruturação que implica uma redução de 1 800 postos de trabalho a nível mundial, por ocasião da apresentação de resultados do terceiro trimestre, em que o volume de negócios aumentou 5%, para 10 271 milhões de euros.

A Nokia indica que os resultados operacionais do terceiro trimestre foram positivos em 403 milhões de euros, que compara com 426 milhões de euros de prejuízos operacionais um ano antes.

A companhia vai reestruturar as actividades da área de desenvolvimento do sistema operativo Symbian no sentido de melhorar a resposta às necessidades do mercado e diminuir o tempo de chegada ao mercado, para responder à redução da sua quota na área dos smartphones (as vendas continuaram a subir, mas abaixo do crescimento do mercado) devido ao êxito dos iPhone e do sistema operativo Android, da Google.

No terceiro trimestre a Nokia produziu 110,4 milhões de telemóveis, um aumento homólogo de 2%, mas a sua quota de mercado baixou para 30%, uma redução de 4 pontos percentuais num ano.

Ainda sem comentários