897 milhões pesquisas Google sobre ataques terroristas Paris

Publicado em 16/12/2015 23:15 em Internet

O Google anunciou hoje que os ataques terroristas em Paris suscitaram em Novembro 897 milhões de pesquisas no seu motor de busca.

Mas no conjunto de 2015, os atentados da capital francesa quedaram-se pelo quinto lugar nas pesquisas mundiais, numa lista liderada pelo jogador de basquetebol Lamar Odom, a que se seguem o atentado ao jornal satírico Charlie Hebdo e o jogo digital Agar.io.

Em Portugal, Desafio Final 3, relacionado com um «reality show» da televisão, foi o mais procurado, seguindo-se Netflix, o jogo digital Agar.io, o ataque terrorista ao jornal satírico francês Charlie Hebdo e a actriz Maria Zamora foram os itens mais procurados no Google.

Em sexto surge Nuno Melo, que tanto se poderia referir a um actor como a um dirigente do CDS, depois as 50 sombras de Grey, romance adaptado ao cinema, o novo iPhone 6S, o filme velocidade Furiosa 7 e em décimo lugar o novo sistema operativo da Microsoft Windows 10.

Nas figuras públicas, as mais pesquisadas em Portugal foram Maria Zamora, Nuno Melo, Sofia Ribeiro (atriz), Delfina Cruz (atriz), Joana Amaral Dias, candidata a deputada grávida que posou nua para uma revista, Jorge Jesus, o cineasta Manoel de Oliveira, Maria Barroso, Filipa Vacondeus e o falecido cientista e ex-ministro José Mariano Gago.

Nos gadgets a Apple liderou com o novo iPhone 6 e colocou mais três nos mais procurados, incluindo o iPhone 7 que só aparecerá em 2016 (quarto lugar), o Apple Watch e o iPad Pro. O segundo gadget mais procurado em Portugal no Google foi o Samsung Galaxy S6 e o terceiro o Huawei P8 lite.

No capítulo viagens, as buscas portuguesas no Google têm Paris em primeiro lugar, vindo depois Barcelona, Madeira, Açores, Cabo Verde, Disneyland Paris, Londres, Brasil, Tailândia e Cuba.

Nos jogadores de futebol os mais procurados pelos portugueses no Google foram Cristiano Ronaldo e Messi e nas figuras internacionais foram as cantoras Taylor Smith e Selena Gomez.

Em «o que é» surge em primeiro lugar em Portugal o amor, a que se seguem uber, paypal, reiki, globalização, estado islâmico e linkedin, em «como ser» feliz, bonita, popular, rico, popular na escola e modelo e em «o que fazer quando» lidera não se tem nada que fazer, pára a digestão, o telemóvel cai na água, se está aborrecido.

A nível mundial, nas notícias globais aparece em primeiro lugar Charlie Hebdo, depois Paris, furacão Patrícia, Isis e Nepal, nos eventos desportivos a Taça América, torneio de Wimbledon e volta a França, nos filmes Jurassic World, Furious 7 e American Sniper, nos falecimentos Bobbi Kristina, Cristiano Araújo e Christopher Lee nos artistas musicais Adele, Sia e Eagle of Death Metal.

Finalmente, as buscas Google a nível mundial nas tecnologias de consumo destacaram o iPhone 6S, Samsung Galaxy S6, Apple Watch, iPad Pro e LG G4.

Ainda sem comentários