Vodafone Portugal com seis milhões de clientes no 18º aniversário

Publicado em 24/10/2010 16:26 em Operadores / Serviços

A Vodafone Portugal anunciou que assinalou esta semana os seus 18 anos de actividade contando com um total de seis milhões de clientes e milhar e meio de trabalhadores.

Em comunicado, a Vodafone Portugal indicou que tem receitas anuais superiores a 1,4 mil milhões de euros.

A Vodafone Portugal salienta que, quando a então Telecel iniciou a operação há 18 anos, se «afirmou como principal motor de desenvolvimento do mercado celular português», com «práticas inovadoras na área da gestão e do marketing».

Recorde-se que a Telecel/Vodafone foi líder do mercado de comunicações móveis em Portugal em número de clientes durante alguns anos, liderança que viria a perder na sequência do lançamento do pré-pago Mimo pela TMN.

A Vodafone resistiu durante algum tempo a adoptar o sistema pré-pago, o que, na opinião do autor, permitiu à TMN ganhar a liderança em número de clientes, numa altura em que a operadora móvel da PT apostou também numa melhoria do seu serviço aos clientes, na altura muito inferior ao da Telecel.

A multinacional britânica Vodafone anunciou, entretanto, que ultrapassou um milhão de pequenas e médias empresas clientes do seu serviço «One Net», que permite às empresas reduzir custos, uma gestão mais fácil do seu sistema de comunicações e escalabilidade.

Acrescenta que o «One Net» permite aos utilizadores optar por atender as chamadas no telefone fixo ou no móvel e transferir facilmente as chamadas recebidas para outro terminal.

Ainda sem comentários