Lenovo apresenta novos PC e tablets para o Natal

Lenovo apresenta novos PC e tablets para o NatalPublicado em 24/11/2015 23:22 em Equipamentos

A Lenovo apresentou um conjunto de novos computadores pessoais para o consumo que estarão disponíveis em Portugal para a quadra de Natal e anunciou que em Dezembro e Janeiro disponibilizará um conjunto de PC para o mercado empresarial, com a sexta geração de processadores Intel.

Em encontro quinta-feira com a imprensa, os responsáveis da empresa em Portugal indicaram que acompanhia, que emprega oito pessoas no país, deverá chegar ao fim do ano com oito trabalhadores locais.

Miguel Coelho, responsável do negócio corporate em Portugal, sublinhou que a multinacional chinesa é líder mundial no mercado de PC, com uma quota de 20,6% nos três primeiros trimestres de 2015, e ocupa o quarto lugar em Portugal, com uma quota de 12,6% (terceiro lugar no mercado empresarial).

Miguel Coelho indicou que quase dois terços (65%) da facturação mundial da companhia vêm do negócio de PC, mas a empresa ocupa o terceiro lugar nos tablet, produz também smartphones, com 56% das suas vendas de telemóveis fora da China, e está no negócio de servidores.

A Lenovo tornou-se conhecida mundialmente quando há 10 anos comprou à IBM a divisão de computadores pessoais da multinacional norte-americana. No ano passado, a Lenovo comprou à IBM a divisão de servidores e à Google a fabricante de smartphones Motorola.

Miguel Coelho sublinhou que a Lenovo investe anualmente 700 milhões de dólares em investigação e desenvolvimento (I&D) e que tem centros de I&D no Japão, Estados Unidos e China, onde emprega 3500 engenheiros.

Indicou que, com 58 mil trabalhadores em mais de 160 países, a estratégia da empresa se baseia na inovação, fiabilidade e qualidade dos produtos, potenciada pela produção em fábricas próprias, o que lhe permite conhecer melhor o que vende e lhe proporciona flexibilidade, rapidez de entrega e preços competitivos.

Aquele responsável da Lenovo em Portugal afirmou que a companhia aposta nos portáteis convertíveis em tablets, e garantiu que a multinacional detém uma quota mundial de 60% nos convertíveis.

A Lenovo anunciou para a quadra de Natal dois novos portáteis Yoga 700, com ecrãs de 11 e 14 polegadas, o convertível Yoga 900, «extremamente fino», e o tablet Yoga Tab 3 de 8 e 10 polegadas, ambos com opção de tecnologia móvel de quarta geração LTE.

Ainda sem comentários