Anturio espera facturar mais de 1 milhão euros em 2015

Publicado em 13/11/2015 01:34 em Empresas

A tecnológica portuguesa anturio, que facturou 700 mil euros no ano passado, espera ultrapassar o milhão de euros de volume de negócios em 2015 e atingir milhão e meio de euros em 2016, revelou João Vaz, COO (administrador executivo com a área operacional) da empresa.

O COO da anturio disse ao Falar de Economia e Tecnologia que a empresa se dedica ao desenvolvimento de software próprio sobre o ERP (software de planeamento de recursos empresariais) PHC, e instala soluções à medida para médias e grandes empresas.

Indicou que o terceiro trimestre de 2015 encerrou com um aumento de 50% do volume de negócios da anturio.

Num evento da companhia, o CEO da Anturio, Duarte Freitas, salientou que a empresa espera continua a contratar no próximo ano e aumentar o número de trabalhadores, que actualmente são três dezenas.

João Vaz adiantou que anturio, criada em 2006 na Madeira, tem hoje escritórios nacionais em Lisboa, Porto, Setúbal, Faro e Funchal e criou recentemente um escritório em Maputo, tem uma parceria em Angola e tem clientes noutros países, como o Reino Unido e Espanha, apesar de não ter escritórios locais.

Duarte Freitas disse que o negócio internacional representa hoje apenas 5% do volume de negócios da empresa, mas admitiu chegar aos 20% num ano.

Ainda sem comentários