Vodafone anuncia 386 mil clientes rede fixa em Portugal

Publicado em 12/11/2015 00:01 em Operadores / Serviços

A Vodafone anunciou que tinha no final do primeiro semestre fiscal 2015 (30 de Setembro) 386 mil clientes de banda larga fixa em Portugal, mais 29 mil do que três meses antes.

Em comunicado de resultados, a multinacional britânica indica que no fim de Setembro a Vodafone Portugal tinha 4,972 milhões de clientes de serviços móveis, dos quais 35,9% com contrato pós pago. A companhia indica que o aumento do número de clientes móveis resulta de um aumento de 83 mil assinantes de serviços e um decréscimo de 39 mil clientes com serviços pré-pagos no segundo trimestre fiscal.

A multinacional afirma que as receitas de rede fixa da Vodafone Portugal continuam a crescer, apesar da pressão dos preços, e que na área móvel está a melhorar pela migração de serviços pré-pagos para serviços pós pagos e pela recuperação na área empresarial.

A multinacional afirma que no primeiro semestre do exercício fiscal as receitas da Vodafone Portugal baixaram de 402 milhões de libras (570 milhões de euros ao câmbio de hoje) em 2014 para 354 milhões de libras (502 milhões de euros, também ao câmbio actual) em igual período de 2015.

Os resultados operacionais ajustados da Vodafone Portugal caíam de 68 milhões de libras (96 milhões de euros) na primeira metade do exercício fiscal 2014 para 35 milhões de libras (50 milhões de euros) no exercício deste ano e que as despesas de capital (CAPEX, investimento) caíram de 117 milhões de libras (166 milhões de euros) para 109 milhões de libras (154 milhões de euros) no mesmo período, sempre ao câmbio actual.

O Falar de Economia e Tecnologia, tendo em conta que a libra esterlina se valorizou significativamente entre os dois períodos em causa, solicitou esclarecimentos sobre o tema à Vodafone Portugal.

Não foi obtida resposta em tempo útil. Se houver resposta da Vodafone Portugal às questões colocadas e isso se justificar, poderemos voltar ao assunto.

Ainda sem comentários