Google Maps passa a incluir navegação em modo «offline»

Publicado em 11/11/2015 18:05 em Internet

O Google anunciou que o seu programa de navegação GPS passa a permitir a navegação sem estar ligado à Internet, através do download de mapas que passam a estar disponíveis «offline» nos smartphones Android.

Amanda Bishop, gestora de produto do Google Maps, salienta que 60% da população mundial não tem acesso à Internet e, mesmo os que têm, frequentemente estão em situações em que o acesso em determinadas zonas está indisponível ou disponível mas de forma irregular e com falhas.

Assinala que o Google Maps, nas zonas em que o dispositivomóvel tem mapas importados, permite não só continuar a navegar sem internet como consultar moradas ou fazer pesquisas sem acesso à Internet.

A gestora do Google Maps indica que os mapas, de um país, região ou cidade, podem ser descarregados através do menu Zonas Offline, que surge ao carregar no botão “+” da aplicação, exigindo por defeito que haja uma ligação Wi-Fi.

Acrescenta que, uma vez descarregado o mapa, a aplicação passa automaticamente ao modo «offline» quando reconhece dificuldades na ligação ou mesmo ausência de ligação à rede.

O Google indica que esta funcionalidade de importação de mapas estará em breve disponível para o sistema operativo iOS, da Apple.

Ainda sem comentários