Huawei apresenta smartphone topo de gama Mate S

Publicado em 10/10/2015 00:37 em Indústria

A Huawei apresentou o seu novo smartphone topo de gama Mate S, com estrutura metalizada, tecnologia de impressão digital «fingerprint 2.0», ecrã curvo de 5,5 polegadas Gorilla Glass, com tecnologia resistente a líquidos, disponível em Portugal com um preço de 699,90 euros.

André Mei, gestor de produto, disse que a Huawei pretendeu «desenvolver algo perfeito» indicando que o telefone tem uma cmara traseira de 13 megapíxeis, com estabilizador óptico de imagem, e frontal de 8 megapíxeis, tem um modo de fotografia profissional e dispõe de três microfones que garantem uma gravação de som clara.

O dispositivo com sistema operativo Android, do Google, inclui a tecnologia Knuckle Control que permite executar um conjunto de funcionalidades, personalizávis, usando os nós dos dedos. Por exemplo, desenhndo um C com os nós dos dedos pode se activar a câmara e desenhando um M ir para a música, precisou André Mei.

O gestor de produto destacou a bateria de alta duração, com uma autonomia que pode exceder 24 horas, e a possibilidade de um carregamento rápido de 10 minutos permitir falar durante duas horas.

A multinacional chinesa apresentou também o smartphone de gama média alta, Huawei G8, com sistema operativo Android 5.1, ecrã full HD de 5,5 polegadas, corpo em metal, equipado com sensor de impressões digitais, 32 gigabytes (Gb) de memória interna e 3 Gb de memória RAM e uma autonomia de bateria que pode ir até dois dias.

A Huawei indica que a câmara traseira do G8 tem 13 megapíxeis e a frontal 5 megapíxeis e que o G8 deverá estar disponível ainda este mês em Portugal por 449,90 euros livre de operador, em versão dual SIM (que suporta dois cartões SIM diferentes).

O fabricante de telecomunicações chinês voltou a apresentar em Lisboa o seu novo smarwatch, divulgado dias antes no Porto, com um design clássico baseado nos relógios suíços, sistema operativo Android Wear, com diferentes opções de materiais, medidor de ritmo cardíaco e funcionalidades de fitness, por um preço a partir de 399 euros.

Ainda sem comentários