Opensoft faz 14 anos e espera facturar mais 21%

Publicado em 30/09/2015 22:30 em Software

A Opensoft, cuja facturação cresceu 17% no ano passado, para 2,8 milhões de euros, anunciou que comemora agora os seus 14 anos de actividade com um crescimento de 21,5% ao ano.

Em comunicado, a tecnológica portuguesa destaca que a sua estratégia se baseia actualmente numa internacionalização sustentada, focada nos PALOP – países africanos de língua portuguesa, contando já com projectos em Angola e Moçambique.

José Vilarinho, Director-geral da Opensoft, citado no comunicado, salienta que os últimos anos foram muito positivos para a empresa, com consolidação do crescimento, entrada em novas áreas de negócio e novos mercados e aposta numa equipa de engenheiros experiente e altamente qualificada.

A tecnológica nacional, especialista em desenvolvimento de aplicações Web e criada em 2001, teve como primeiro grande produto o software para notários privados SIMN, participou no desenvolvimento de projectos para o Ministério das Finanças, nomeadamente nas áreas dos impostos (entrega electrónica do IRS e e-factura), património e alfândegas, fez desenvolvimento para empresas da banca e serviços e o seu mais recente produto é o Weventual, uma solução de gestão de eventos online.

A companhia afirma que pretende intensificar a procura de novos negócios na administração pública, banca, seguros e indústria e continuar a apostar na internacionalização.

Ainda sem comentários