Toshiba renova linha portáteis, destaque para modelo premium

Publicado em 30/09/2015 18:40 em Geral

A Toshiba apresentou terça-feira em Portugal a renovação da linha de portáteis, com destaque para o lançamento de um novo modelo topo de gama, e anunciou a sua nova campanha de garantia «Aconteça o que acontecer».

Nuno Carapinha e Cláudia Mendes, responsáveis da Toshiba Portugal na área dos portáteis de consumo, indicaram que todos os novos modelos da marca vêm com o novo sistema operativo Windows 10.

Nuno Carapinha apresentou a campanha «Aconteça o que acontecer», que garante a extensão da garantia de dois para três anos e uma garantia contra danos acidentais e roubo durante o primeiro ano para todos os que comprem um portátil de consumo no último trimestre de 2015 e registem o novo portátil num prazo de 14 dias após a aquisição.

Acrescentou que a campanha inclui também, durante o mesmo período de um ano, o compromisso de tentar recuperar os dados do disco rígido se houver perda de dados e a oferta do software de segurança McAfee Live Safe com validade por um ano.

O responsável da Toshiba Portugal revelou que a marca japonesa, que há 30 anos lançou o primeiro portátil, que pesava 4,1 Kg, vai introduzir portáteis de várias cores nalguns modelos para os tornar mais atractivos para alguns segmentos do mercado e focar-se na gama média-alta, com utilização de processadores Intel core de sexta geração.

Cláudia Mendes anunciou o lançamento em meados de Novembro no mercado português do novo modelo premium Radius, com o Satellite Radius 12 P20W-C, equipado com um ecrã Gorila Glass NBT de alta resistência, de 12,6 polegadas, e com resolução ultra HD (4K), optimizado para todas as funcionalidades do Windows 10, processador Intel i7 de última geração, disco SSD até 512 gigabytes (Gb), memória RAM até 8 Gb e som de alta qualidade.

Adiantou que o Radius 12 é um convertível, cujo ecrã roda 360 graus para poder funcionar como um tablet, e que o equipamento, com 15,4 milímetros (mm) de espessura e 1,32 Kg de peso, tem um preço recomendado de 1599 euros.

Cláudia Mendes assinalou que a Toshiba está a introduzir novas dimensões de portáteis, nomeadamente com ecrãs de menores dimensões que os tornam mais leves e fáceis de transportar sem prejuízo da qualidade de imagem, portáteis mais finos e leves e com maior potência e velocidade, ecrãs de cor mais natural e melhor qualidade de som.

Precisou que nos 2 em 1, portáteis com ecrã destacável para funcionarem como tablet, a Toshiba manteve o equipamento com ecrã de 9 polegadas e introduziu o Satellite Click 10, com ecrã full HD de 10,1 polegadas, processador Intel Atom de última geração, armazenamento flash de 64 Gb e 4 Gb de RAM, câmara posterior de 8 megapíxeis e dianteira de 2 megapíxeis e altifalantes estéreo.

O portátil tem 22 mm de espessura e 1,1 Kg de peso e como tablet pesa pouco mais de meio quilo e tem 9 mm de espessura. O dispositivo tem um preço recomendado de venda de 429 euros.

Cláudia Mendes apresentou mais seis novos portáteis Toshiba, que começam em dois modelos de entrada de gama por 320 euros, com processador Intel Celeron.

O Satellite CL 10-C, com ecrã de 11,6 polegadas, 32 Gb de armazenamento flash e 2 Gb de RAM, e o Satellite C40-C, com ecrã de 14 polegadas e também 32 Gb de armazenamento flash e 2 Gb de RAM.

Na gama média e média alta, a Toshiba passa a disponibilizar o Satellite 55-C, com preços de 499 a 799 euros, com processador Intel core i3 ou i5, armazenamento de 1 terabyte (Tb), até 8 Gb de memória RAM e ecrã de 15,6 polegadas, o Satellite L50 C, que custa entre 699 e 899 euros, disponível em várias cores, com processador Intel core i5 ou i7, ecrã de 15,6 polegadas, até 2 Tb de armazenamento e até 8Gb de RAM e o L70 C, por 999 euros, com características semelhantes ao L50C mas com processador core i7, ecrã de 17,3 polegadas e opção entre disco rígido de 2 Tb ou híbrido de 1Tb.

De gama mais alta, surge o Satellite P50-C, com preços entre 999 e 1299 euros, com processador Intel Core i5 ou i7, opção entre disco SSD até 256 Gb e rígido até 2 Tb ou híbrido de 1 Tb, memória RAM até 16 Gb e ecrã de 15,6 polegadas full HD IPS TruBrite.

Com excepção do Radius, todos os novos modelos deverão chegar ao mercado português durante o mês de Outubro.

Ainda sem comentários