Portuguesa InnoWave anuncia separação da yubuy

Publicado em 17/09/2015 17:48 em Empresas

A tecnológica portuguesa InnoWave Technologies anunciou a separação do yubuy, área dedicada ao desenvolvimento de «TV Commerce», para criar a nova empresa Fast yubuy, que vai desenvolver exclusivamente a marca yubuy.

Em comunicado, a InnoWave sublinha que a yubuy tem como objectivos até ao fim de 2015 consolidar as soluções de encomenda de comida, cujas receitas já excedem 1 milhão de euros anuais, e introduzir uma nova oferta de vendas directas a retalho, nomeadamente na área da moda e da joalharia.

Acrescenta que nova empresa tem como objectivo a expansão para mercados externos e está a estabelecer parcerias em Espanha, Bélgica, Holanda, Polónia, reino Unido, Estados Unidos e Singapura.

A InnoWave indica que a Fast yubuy vai apresentar uma nova abordagem no mercado, com nova tecnologia para interagir com os espectadores de televisão, a extensão da cadeia de valor a emissoras e produtores de conteúdos para televisão e gestão de processos de pagamentos seguro, através de soluções novas ou já existentes.

A companhia destaca que, além de uma equipa de gestão própria, a Fast yubuy terá a contribuição de membros da administração da InnoWave.

A equipa técnica inicial será composta por programadores da empresa mãe e a nova companhia prevê chegar ainda este ano aos 12 trabalhadores.

Ainda sem comentários