Strategy Analytics admite que Apple lance em 2016 iPhone mais pequeno

Strategy Analytics admite que Apple lance em 2016 iPhone mais pequenoPublicado em 16/09/2015 00:00 em Indústria

A consultora e analista Strategy Analytics admite que a Apple lance um iPhone mais pequeno, com ecrã 4 polegadas a 4,3 polegadas, provavelmente até ao segundo trimestre do próximo ano.

A consultora salienta que no lançamento dos novos modelos 6S e 6S plus, com ecrãs de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas, respectivamente, a Apple não comentou os rumores de que estará a planear voltar a ter um iPhone de 4 polegadas para diversificar a sua oferta.

Observa que a procura dos actuais modelos com 4,7 e 5,5 polegadas se mantém robusta, particularmente nos Estados Unidos e China, mas a Apple poderá ir ao encontro do mercado com um iPhone de 4 polegadas, para clientes que querem um telefone de menores dimensões, ao mesmo tempo que produz um dispositivo mais barato com melhor aceitação em mercados emergentes.

A Strategy Analytics destaca que as vendas dos modelos 4S, 5C e 5S, com ecrã mais pequeno mas mais antigos, estão em queda e a opção seria produzir um iPhone de menores dimensões mas mais moderno, com um processador mais potente, utilizando melhores materiais e novo design.

Ainda sem comentários