Metade iPhones em redes corporativas com versões iOS desactualizadas

Metade iPhones em redes corporativas com versões iOS desactualizadasPublicado em 13/09/2015 23:33 em Segurança Informática

Cerca de metade dos iPhones em redes empresariais correm versões desactualizadas do sistema operativo iOS, segundo um estudo da empresa de segurança Duo Security que investigou milhares de utilizadores de redes corporativas de mais de 150 países de todo o mundo.

O estudo da Duo Networks revela que aqueles utilizadores estão expostos a centenas de vulnerabilidades documentadas, incluindo a vulnerabilidade «ins0mnia», usada pelos atacantes para roubar dados dos smartphones, e põem em risco significativo as redes das empresas.

A Duo Networks sublinha que cinco dias depois do lançamento da versão 8.4.1, que corrige mais de 70 vulnerabilidades, apenas 9% dos utilizadores do iOS tinham feito download dessa actualização.

Observa que 31 % dos iPhones ainda usam o iOS 8.2, lançado em Março passado, ou uma versão mais antiga do sistema operativo móvel da Apple, o que significa estarem expostos a pelo menos 160 vulnerabilidades identificadas, e estima que cerca de 20 milhões de iPhones mais antigos não suportam sequer a actualização para as versões de iOS mais recentes.

Ainda sem comentários