iPhone 6s e 6S Plus mais potente e com novas funções de imagem

Publicado em 10/09/2015 00:11 em Equipamentos

Os novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus, que ficarão disponíveis numa dúzia de países a partir de 25 de Setembro, vêm com um processador A9 de 64 bits, que a Apple afirma ser 70% mais potente e proporcionar uma maior autonomia de bateria.

A Apple sublinha que o novo processador e o sistema operativo iOS foram desenvolvidos conjuntamente para «permitir um desempenho óptimo naquilo que mais interessa» e permitem que mais funcionalidades, incluindo o «Hey Siri», corram em simultâneo com menos consumo de energia.

Entre as novas funcionalidades destacadas pelo fabricante, surge o «Live Photos», que apenas com um disparo capta momentos imediatamente antes da fotografia e proporciona «uma memória viva».

Os dispositivos vêm com uma câmara traseira de 12 megapíxeis, que suporta vídeo de ultra alta definição 4K, e uma câmara frontal HD de 5 megapíxeis.

Os novos iPhones têm ecrãs Retina HD feitos «com o mais forte vidro de qualquer smartphone» e usam uma liga de alumínio utilizada na indústria aeroespacial, indica a marca da maçã.

Acrescenta que os dispositivos vêm com funcionalidades «multi touch» e com «3D touch», que tornam possíveis novas interacções (Peek e Pop) com os conteúdos, consoante o nível de pressão exercido no ecrã do telemóvel.

A companhia sublinha que os novos modelos trazem tecnologia LTE e LTE Advanced, cuja disponibilidade depende dos países e dos operadores, e Wi-Fi mais rápido.

A marca da maçã indica que as pré-encomendas começam no sábado 12 de Setembro e que a partir de 25 de Setembro os dois modelos estarão disponíveis para os mercados dos Estados Unidos, China, Canadá, Japão, Reino Unido, Alemanha, França, Austrália, Hong Kong, Nova Zelândia, Singapura e Porto Rico.

Ainda sem comentários