Vodafone Portugal primeira mundo lançar serviço TV para smartwatch

Vodafone Portugal primeira mundo lançar serviço TV para smartwatchPublicado em 04/09/2015 23:10 em Operadores / Serviços

A Vodafone Portugal anunciou o lançamento hoje do primeiro serviço de televisão para smartwatch, sublinhando que é o primeiro operador do mundo a fazê-lo.

Em comunicado, a Vodafone revela que os seus clientes passam a poder ver em directo, no pulso, os canais de televisão de que mais gostam e que a app TV Vodafone para smartwatch já está disponível no Google Play..

A Vodafone adianta que, nesta fase de lançamento, aquele serviço está disponível apenas para quem tem um Sony Smartwatch 3, com sistema operativo Android, estando prevista para breve a extensão do serviço para o Apple Watch e outros smartwaches.

A companhia indica que, para além da visualização dos canais de TV no ecrã, o Sony Smartwatch 3 pode ser utilizado em substituição do comando de TV ou como «um inovador comando por voz» e permite também a consulta do Guia TV ou do catálogo de filmes do videoclube, sem custo adicional.

A Vodafone indica que o Sony Smartwatch 3 custa 199,90 euros nas lojas do operador, mas também está disponível gratuitamente no âmbito de uma campanha para novas adesões ao serviço TV Net Voz com dois números móveis associados.

A Vodafone recorda que em Julho melhorou a experiência de utilização da app TV Vodafone para smartphones e tablets, passando a incluir acesso a canais HD e às gravações automáticas.

Ainda sem comentários