CEO Intel anuncia personalização crescente da computação

Publicado em 19/08/2015 00:52 em Geral

Brian Krzanich, presidente executivo da Intel apresentou novos produtos, ferramentas e programas que suportam a crescente personalização da computação.

Falando no fórum da Intel para desenvolvedores de aplicações (IDF – Intel Developer Forum), Brian Krzanich disse que a computação se tornou cada vez mais pessoal e melhorou diversos aspectos da vida quotidiana.

«Os computadores estão nas nossas secretárias, nas nossas malas, no nosso vestuário, nas nossas casas, nos nossos corpos. Não só estão cada vez mais inteligentes e ligados em rede, como também têm vindo a ganhar sentidos, a ponto de se tornarem uma extensão de nós próprios», garantiu.

O CEO da multinacional apresentou detalhes de muitos dos produtos, tecnologias e ferramentas essenciais da Intel que irão ajudar os desenvolvedores a tornarem possíveis experiências diferenciadoras.

Revelou uma série de actualizações da tecnologia Intel Real Sense que vão permitir levar experiências sensoriais intensivas a um maior número de dispositivos e aplicações.

A Intel anunciou a tecnologia Intel Optane, que se baseia na revolucionária memória não volátil 3D XPoint, desenvolvida em conjunto com a Micron e anunciada no princípio de Agosto, combinada com avançados controlador de memória de sistema e interface de hardware e software IP.

Indica que a tecnologia Intel Optane surgirá no mercado durante o início de 2016 e permitirá um muito elevado desempenho numa gama de produtos vindouros.

Ainda sem comentários