WeDo anuncia contrato solução RAID Telecom com NOS

Publicado em 11/08/2015 23:46 em Operadores / Serviços

A tecnológica portuguesa WeDo, líder mundial em software de «revenue assurance» (garantia de receitas e gestão de fraude) para telecomunicações, anunciou a assinatura de um contrato com a NOS para fornecimento do seu software RAID Telecom.

Em comunicado, a tecnológica da Sonaecom (grupo Sonae), que também é accionista da NOS, assinala que este negócio representa uma nova abordagem de «revenue assurance» da NOS em relação ao negócio assente nas operações por cabo e uma actualização do software RAID para o negócio móvel e vai permitir ao operador «uma visão unificada dos processos de negócio em toda a empresa».

A WeDo assinala que no passado a NOS recorria a sistemas separados de três empresas diferentes para serviços móveis e fixos e identificou a necessidade de uma solução consolidada para todas as áreas.

Precisa que a implementação da sua solução na NOS está prevista para o último trimestre de 2015, iniciando-se pela componente de cabo.

A WeDo tem como clientes mais de 180 operadores de telecomunicações de nove dezenas de países e conta também entre os seus clientes grandes empresas dos sectores de retalho, energia e finanças.

Emprega mais de meio milhar de trabalhadores altamente qualificados

Ainda sem comentários