Google anuncia nova companhia Alphabet

Publicado em 10/08/2015 23:21 em Destaques

Nota: após problemas com a Internet, retomo as actualizações



O CEO do Google, Larry Page, anunciou hoje num post no blog oficial da empresa o lançamento da Alphabet, que é essencialmente um conjunto de companhias, a principal das quais será o Google.

Larry Page relembra que, na carta dos fundadores do Google há 11 anos atrás, ele e Sergey [Brin, co-fundador do Google e actual presidente de tecnologia] escreveram que «o Google não é uma empresa tradicional nem pretende ser».

Larry sublinha que o Google sempre entrou em áreas de actividade que para muitos pareceram estranhas e fez várias coisas que pareceram loucas mas que hoje têm mais de mil milhões de utilizadores, como o Google Maps, o YouTube ou o Android.

Acrescenta que o novo Google está um pouco confuso, porque inclui companhias que estão bem longe do núcleo central de actividades do Google, como é o caso de iniciativas na área das ciências da vida.

Larry Page afirma que será presidente executivo (CEO) da Alphabet e Sergey Brin presidente e que a nova estrutura terá CEO dedicados a cada uma das novas áreas de negócio, que funcionarão com independência.

Indica que os resultados do quarto trimestre do Google serão já reportados separadamente do resto das actividades integradas no Alphabet.

«Esta nova estrutura vai permitir-nos manter um tremendo foco nas extraordinárias oportunidades que temos dentro do Google», garante Larry Page.

No anúncio hoje colocado no blog, o CEO da Alphabet afirma que é claro para a administração do grupo que é tempo de Sundar Pichai, responsável de produto e engenharia do negócio Internet, passar a CEO do Google, que será uma subsidiária detida a 100% pala Alphabet.

Larry garante que ele e Sergey estão apostados em iniciarem coisas novas e afirma que o nascimento do Alphabet é um novo capítulo excitante na vida do Google.

Ainda sem comentários