Google Translate passa a abranger 27 línguas

Publicado em 06/08/2015 00:15 em Internet

O Google anunciou que a sua aplicação Google Translate (Google Tradutor, em português) passa a partir de Agosto a estar disponível em 27 línguas, mais 20 do que até então.

O Google assinala que a aplicação Google Translate permitia traduzir textos impressos escritos em sete línguas apenas abrindo a aplicação, clicando na câmara e apontando-a para o texto a traduzir, facilidade que passa a estar disponível para 27 idiomas.

A Google tradutor passa também a fazer as traduções por voz mais rapidamente e mais compreensíveis.

O Google recorda que os sete idiomas inicialmente disponíveis eram o português, inglês, francês, espanhol, russo, alemão e italiano.

Juntam-se agora a possibilidade de fazer traduções entre o inglês e o búlgaro, catalão, croata, checo, dinamarquês, holandês, filipino, finlandês, húngaro, indonésio, lituano, norueguês, polaco, romeno, eslovaco, sueco, turco e ucraniano e daqueles idiomas para inglês.

Além disso, permite fazer traduções do inglês para hindi e thai.

O Google destaca a importância desta ferramenta num contexto em que metade dos conteúdos disponíveis na Internet estão em inglês mas em que apenas um quinto da população mundial compreende a língua de William Shakespear.

A aplicação está disponível para Android e iOS (iPhones e iPads).

Ainda sem comentários