Google anuncia nova recolha imagens em Portugal

Publicado em 26/07/2015 23:45 em Internet

O Google anunciou que vai proceder à recolha de imagens 360º em Portugal para o serviço Street View, de forma a manter o Google Maps actualizado.

Em comunicado, o gigante da Internet anuncia que um «Trekker», do Google, vai recolher imagens 360º em Aljezur, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lagoa, Lagos, Lisboa, Peniche, Porto, Sagres, Setúbal, Portalegre e Tróia.

O «Trekker» é uma espécie de mochila equipada com um sistema de 15 lentes no topo, as quais permitem recolher imagens 360 graus em locais apertados ou apenas acessíveis a pé.

Assinala que o «Trekker» permite recolher imagens em locais que são inacessíveis ao veículo normal do Street View.

O Google indica que o objectivo da iniciativa é renovar as imagens de que já dispunha para algumas zonas ou recolher imagens de zonas e pontos turísticos que não estavam disponíveis.

O Street View é uma funcionalidade do Google Maps, disponível em quase sete dezenas de países, entre os quais Portugal, que permite ver interactivamente zonas e ruas a três dimensões, mostrando os edifícios ou outros pontos de interesse com imagens reais.

A multinacional garante que, antes de colocar online as imagens recolhidas, irá proceder à desfocagem de rostos e de matrículas de automóveis para garantir a privacidade.

O Google anunciou, entretanto, um aperfeiçoamento do Google Voice, que permite diminuir em 49% os erros de transcrição da fala.

A companhia revela que contou com a colaboração de utilizadores do serviço Google Voice que se disponibilizaram a partilhar os seus voice mails para efeitos de investigação e melhoria da funcionalidade.

O Google sublinha que para beneficiar das melhorias do serviço, quem já era utilizador não precisa de fazer nada, basta utilizar a funcionalidade, enquanto para os que ainda não usavam o Google Voice bastará criar uma conta.

Ainda sem comentários